Instituição de referência nos escalões de formação do F.C. Porto, a Casa do Dragão foi recentemente revitalizada por obras de beneficiação, que a apetrecharam devidamente para enfrentar os desafios da formação dos futuros atletas de alto nível do clube.
O espaço ganhou renovados contornos de excelência com uma modernização das suas valências, afirmando-se continuamente como um ponto de referência fundamental no percurso formativo dos jovens jogadores portistas.
Lar de alguns dos nomes mais sonantes da história azul e branca, com Vítor Baía ou Semedo como exemplos maiores, a Casa do Dragão disponibiliza inúmeras infra-estruturas essenciais para a evolução dos atletas, espaços diversificados para o convívio entre os seus frequentadores e áreas de contacto privilegiado com o staff técnico dos departamentos de formação do F.C. Porto.As palavras do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, na
altura da primeira visita ao renovado espaço, comprovam a determinação portista em reforçar a aposta de futuro.
No futebol jovem azul e branco: «Não paramos a nossa intenção de melhorar continuamente com mais esta aposta na formação», afirmou, aludindo à revitalizada Casa do Dragão.
Nelsonfcporto