O mítico Campo da Constituição, recinto de marca indelével na história azul e branca, atingiu renovados contornos de excelência, agora sob a designação de Vitalis Park. O espaço, que serve de âncora ao projecto Dragon Force, visa dotar o trabalho do futebol jovem portista de condições de vanguarda para o desenvolvimento em pleno das capacidades dos atletas em formação no clube.
O velho pelado, que serviu de casa do FC Porto de 1913 a 1952, deu lugar a um moderno complexo de infra-estruturas de alto nível, que englobam um campo de relva sintética de futebol de 11 e um campo coberto de relva sintética de futebol de 7, o inovador espaço Artur Baeta, serviços administrativos e de atendimento, bem como uma Loja Azul e um café, para além de modernos balneários, salas de reuniões, espaços para a imprensa, arrumos e uma área destinada ao convívio dos utilizadores do complexo.
Pensado com o intuito de marcar o quotidiano dos jovens, associando o entretenimento a uma prática desportiva saudável, o projecto do Campo da Constituição/Vitalis Park tem assinatura do arquitecto Ludgero Castro.
Nelsonfcporto